Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Liga Acadêmica Baiana de Cuidados Paliativos torna público o Processo Seletivo Interdisciplinar 2012.1.






Confira abaixo o Edital:


Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – EBMSP – Campus III Cabula
Liga Acadêmica Baiana de Cuidados Paliativos - LABCP
Coordenação de Recursos Humanos e Coordenação Científica - LABCP

Edital do processo seletivo 2012.1 para admissão de novos membros
Edital 01/2012

O coordenador de Recursos Humanos em conjunto com o coordenador científico em exercício da Liga Acadêmica Baiana de Cuidados Paliativos- LABCP, no uso de suas atribuições estatutárias, torna pública a abertura  do processo seletivo  2012.1    para  admissão de novos membros e estabelece as normas relativas à realização do concurso, o qual será regido pelas disposições do presente edital.

I – Das disposições preliminares

1.0 – O presente processo seletivo será regido por este edital e será executado pela diretoria da LABCP, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em Salvador.

2.0 – A LABCP visa o provimento de 15 (quinze) vagas para novos membros.

3.0 – A seleção de novos membros constará de prova (de caráter eliminatório) e entrevista e análise de currículo (de caráter classificatório).

4.0 – Poderão participar do processo seletivo acadêmicos de medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, odontologia, saúde coletiva, biomedicina,      bacharelado interdisciplinar de   saúde   e   terapia   ocupacional   da  EBMSP   e   de   outras   instituições   de ensino   superior   de   Salvador   que   estejam   devidamente   matriculados   no   3º   semestre e cujas instituições sejam devidamente reconhecidas pelo MEC.

5.0 – O processo seletivo terá validade de seis meses podendo, a critério da LABCP, ser prorrogado por igual período.

II – Dos pré-requisitos

1.0 – Ser aluno matriculado nos cursos de medicina, enfermagem,       psicologia, fisioterapia, odontologia, saúde coletiva, biomedicina, bacharelado interdisciplinar de saúde e terapia ocupacional da EBMSP-BA ou demais instituições de ensino superior devidamente reconhecidas pelo MEC.

2.0 – Os alunos de todos os cursos devem ter ou estar cursando no mínimo o 4º semestre.

III - Das vagas

1.0 – Serão oferecidas 15 (quinze) vagas, distribuídas como se segue:

1.1 – Destinadas a alunos do curso de Medicina, 02 (três) vagas.

1.2 – Destinadas a alunos do curso de Enfermagem, 02 (três) vagas.

1.3 – Destinadas a alunos do curso de Psicologia, 02 (três) vagas.

1.4 – Destinadas a alunos do curso de Fisioterapia, 02 (três) vagas.

1.5 - Destinadas a alunos do curso de Odontologia, 02 (três) vagas.

1.6 – Destinadas a estudantes de Biomedicina, Saúde Coletiva, Bacharelado
Interdisciplinar em Saúde e Terapia Ocupacional, 05 (cinco) vagas.

IV – Das inscrições:

1.0 - Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

2.0 – Serão válidas as inscrições efetuadas no período de 07/05/2012 a 23/05/2012.

3.0 - O aluno interessado deverá encaminhar e-mail para eventoslabcp@gmail.com, contendo as seguintes informações: nome, curso/semestre, instituição de origem, telefone/e-mail.      A inscrição somente      serão válidas mediante pagamento  e apresentação do comprovante de pagamento e cópia (que será retida pela LABCP), na aula pré-prova.     Os pagamentos       presenciais também      serão válidos, porém deverão ser informado previamente por e-mail no ato da pré- inscrição.

3.1 – O contato com os membros da diretoria da LABCP poderá ser efetuado através do e-mail eventoslabcp@gmail.com.

3.2 – O pagamento da inscrição poderá ser feito pessoalmente (através de um dos membros da diretoria) ou através de depósito bancário. Em caso de pagamentos via depósito bancário, o candidato deverá solicitar via o e-mail eventoslabcp@gmail.com os dados da conta bancária na qual deverá fazer o depósito.

4.0 - As informações prestadas na solicitação de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a LABCP do direito de excluir do processo seletivo o candidato que não preencher o formulário de forma completa e correta.

5.0 - O valor referente à taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do processo seletivo por conveniência da LABCP.

6.0 - Não haverá, em hipótese alguma, isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição.

7.0 - O comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento da taxa de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado nos locais de realização das provas.

8.0 – O aluno interessado deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$7,00 (sete reais) no ato da inscrição.

V - Da seleção

1.0 – A seleção ocorrerá em 3 etapas a seguir:

1º, 2º e 3ª Etapas: comparecimento a aula que ocorrerá no dia 26/05/2011,      com cópia e documento original do comprovante de pagamento da inscrição, na sala e horário a confirmar, no campo III do Cabula da EBMSP. Após a aula realizaremos a prova com duração máxima de 2h (160 minutos), em horário e local a definir. Após o término da prova, cada candidato será chamado à entrevista individual.

1.1 – A prova teórica constará de 7 (sete) questões.

1.2 – A prova teórica apresentará caráter eliminatório, sendo considerados aprovados no processo seletivo os alunos que atingirem percentual de 60% de acerto na mesma.

1.3 – A duração do exame será de 120 minutos, sendo vedada a extensão no tempo de sua realização.

1.4 – É de exclusiva responsabilidade do candidato a identificação correta do local de prova e o comparecimento no horário determinado, sendo eliminado o candidato que se apresentar após o início da realização da prova..

1.5 - O comparecimento ao local para a realização da prova, entrevista, bem como o cumprimento dos prazos para a entrega de documentos e outros que venha a solicitar a LABCP são de inteira responsabilidade do candidato, ficando a critério da LABCP a prorrogação dos mesmos.

1.6 – Durante o período de realização da prova é vedada a consulta a qualquer material por qualquer meio, incluindo manuscritos, materiais eletrônicos e às provas de outros candidatos, sendo imediatamente eliminado qualquer candidato que apresente comportamento inadequado à realização da prova.

1.7 – Não serão aceitos pedidos de revisão de prova.

1.8 – As referências bibliográficas     indicadas para o exame      de admissão     são especificadas a seguir: 

OLIVEIRA; R. A. Cuidados Paliativos.   São Paulo: Conselho Regional de Medicina do Estado de SP – Cremesp, 2008.

1.9 – A qualquer tempo poderá ser anulada a inscrição e classificação do candidato desde que constatada a falsidade em qualquer declaração ou irregularidade nos documentos apresentados.

2.0 – No dia da prova, o candidato deverá levar seu currículo para ser avaliado durante a entrevista.

2.1 – O resultado do processo seletivo será divulgado através de lista de classificação oficial constando todos os candidatos não eliminados e por ordem de classificação até 15 dias após a realização das provas por meio eletrônico (e-mail e blog da LABCP).

2.2 – O processo seletivo constará de três candidatos, por curso, classificados além do número previsto de vagas, em caso de haver desistência.

VI – Das disposições finais.

1.0 – Os classificados entre os estudantes de cada curso será oferecida a participação oficial nas atividades da LABCP e o título de membro aspirante, sendo a promoção a membro efetivo realizada através da freqüência às reuniões durante   o   período   de   06 (seis) meses, da participação ativa em suas atividades, através da proposta e execução de novos   projetos   de   pesquisa   e   extensão   de   interesse  da   LABCP   e   da   participação   nos projetos correntes,    ou  mesmo      da  divulgação     de   estudos   realizados na   LABCP em eventos sob a forma de pôsteres ou apresentações orais. O membro deverá ter presença e aproveitamento mínimo de 75% segundo  as  disposições     presentes    no   estatuto   da LABCP.

2.0 – Os membros aspirantes serão avaliados periodicamente segundo critérios de freqüência, pontualidade, contribuição e interesse no exercício das atividades propostas pela LABCP.   Desta forma, os candidatos que não assumirem as atividades junto à LABCP de maneira satisfatória serão imediatamente substituídos seguindo-se a lista de classificação oficial.

3.0 – Poderão ser convocados novos membros aspirantes conforme      disposição da diretoria em qualquer tempo até a realização de novo processo seletivo seguindo-se a lista de classificação oficial.

4.0 - O acadêmico poderá ser excluído em caso de rendimento insatisfatório e em caso de ausência superior a 25% das atividades realizadas, conforme estatuto da LABCP e segundo a disposição da diretoria.

4.1 – A participação nas atividades da LABCP não impede o aluno, de participar de programas de monitoria e de bolsas de iniciação científica.

5.0 – Os novos membros serão apresentados à LABCP em Assembléia Geral na qual deverão comparecer todos os novos integrantes.

6.0 – A penalidade do candidato (se houver) será computada conforme o descrito no Art.47 (penalidades) do Estatuto da LABCP em Assembléia Geral.

7.0 – No ato da admissão     o acadêmico     firmará termo de compromisso       para o cumprimento de suas atividades.

8.0 – O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece e aceita as condições do processo seletivo, tais como se acham no presente edital.

9.0 – Os casos omissos serão julgados pela diretoria da LABCP, cujas decisões serão divulgadas em assembléia geral, não cabendo recursos às mesmas.

10.0 – O presente edital entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Salvador, 07 de maio de 2012. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário