Liga Acadêmica Baiana de Cuidados Paliativos (LABCP) visa desenvolver de maneira equilibrada ações na tríade acadêmica: ensino, pesquisa e extensão, envolvendo um caráter multidisciplinar, em que cada futuro profissional possa atuar em sua área com embasamento científico e prático, obtidos através do fomento de ensino e pesquisa promovidos pela LABCP, uma vez que a temática de cuidados paliativos ainda é relativamente recente.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Edital disponivel para download
http://uploaddearquivos.com.br/download/Edital_Processo_Seletivo_2011.pdf
Aguardamos o seu contato.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Inscrições Abertas
Veja o Edital, e saiba como se inscrever, após, solicite a ficha de inscrição pelo e mail eventoslabcp@gmail.com
Boa sorte!
Atenciosamente, LABCP
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – Campus do Canela EBMSP-BA
Liga Acadêmica Baiana de Cuidados Paliativos LABCP
Coordenação de Recursos Humanos- Coordenação Científica LABCP
Edital do processo seletivo 2010.0a para admissão de novos membros
Edital 01/2010
O coordenador de recursos humanos em conjunto com o coordenador científico em exercício da Liga Acadêmica Baiana de Cuidados Paliativos- LABCP, no uso de suas atribuições estatutárias, torna público a abertura do processo seletivo 2010.02 para admissão de novos membros e estabelece as normas relativas à realização do concurso, o qual será regido pelas disposições do presente edital.
I – Das disposições preliminares
1.0 – O presente processo seletivo será regido por este edital e será executado pela diretoria da LABCP, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em Salvador.
2.0 – A LABCP visa o provimento de 20 (vinte) vagas para novos membros.
3.0 – A seleção de novos membros constará de prova (de caráter eliminatório) e análise de currículo (de caráter classificatório).
4.0 – Poderão participar do processo seletivo acadêmicos de medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, odontologia da EBMSP e de outras instituições de ensino superior de Salvador que estejam devidamente matriculados no 4º semestre e cujas instituições sejam devidamente reconhecidas pelo MEC.
5.0 – O processo seletivo terá validade de seis meses podendo, a critério da LABCP, ser prorrogado por igual período.
II – Dos pré-requisitos
1.0 – Ser aluno matriculado nos cursos de medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, odontologia da EBMSP-BA ou demais instituições de ensino superior devidamente reconhecidas pelo MEC.
2.0 – Os alunos de todos os cursos devem ter ou estar cursando no mínimo o 4º semestre.
III - Das vagas
1.0 – Serão oferecidas 20 (vinte) vagas, distribuídas como se segue:
1.1 – Destinadas a alunos do curso de Medicina, 03 (três) vagas.
1.2 – Destinadas a alunos do curso de Enfermagem, 03 (três) vagas.
1.3 – Destinadas a alunos do curso de Psicologia, 03 (três) vagas.
1.4 – Destinadas a alunos do curso de Fisioterapia, 03 (três) vagas.
1.5 - Destinadas a alunos do curso de Odontologia, 03 (três) vagas.
1.6 – Destinadas a estudantes de Biomedicina, Saúde Coletiva, Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e Terapia Ocupacional, 05 (cinco) vagas.
IV – Das inscrições:
1.0 - Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos
2.0 – Serão válidas as inscrições efetuadas no período de 05/12/2011 a 05/02/2011.
3.0 -O aluno interessado deverá encaminhar e-mail para eventoslabcp@gmail.com, contendo as seguintes informações (nome, curso/semestre, instituição de origem, telefone/e-mail). A inscrição somente serão válidas mediante pagamento e apresentação do comprovante de pagamento e cópia (que será retida pela LABCP), na aula pré-prova. Os pagamentos presenciais também serão validos, porém deverão ser informado previamente por e-mail no ato da pré- inscrição.
3.1 – O contato com os membros da diretoria da LABCP poderá ser efetuado através dos telefones informados a seguir: Aline Palmeira (8724-6071); Analu Gianezeli (88363823/91823352); Brunna Lima (8815-7144); Anita Bittencourt (8133-2490); Ladymirian Santos (8862-8616); Emanuele Oliveira (9275-7785); Ruth Fernandes (8816-9181).
3.2 – O pagamento da inscrição poderá ser feito pessoalmente (através de um dos membros da diretoria) ou através de depósito bancário identificado, na seguinte conta:
Aline Fernanda Araujo Palmeira
Caixa Econômica Federal
Op:013
Ag: 1053
Conta poupança: 79947-9
4.0 - As informações prestadas na solicitação de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a LABCP do direito de excluir do processo seletivo o candidato que não preencher o formulário de forma completa e correta.
5.0 - O valor referente à taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do processo seletivo por conveniência da LABCP.
6.0 - Não haverá, em hipótese alguma, isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição.
7.0 - O comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento da taxa de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado nos locais de realização das provas.
8.0 – O aluno interessado deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$7,00 (sete reais) no ato da inscrição.
V - Da seleção
1.0 – A seleção ocorrerá em 3 etapas a seguir:1º Etapa: comparecimento a aula que ocorrerá no dia 05/02/2011, com cópia e documento original do comprovante de pagamento da inscrição, na sala e horário a confirmar. No campo III do Cabula da EBMSP.
2º Etapa: Realização da prova teórica, que ocorrerá em 12/02/2011 com duração de 2h (160 minutos) em horário a definir.
3º Etapa: Entrevista com os classificados nas duas primeiras etapas.
1.1 – A prova teórica constará de 7 questões
1.2 – A prova teórica apresentará caráter eliminatório, sendo considerados aprovados no processo seletivo os alunos que atingirem percentual de 60% de acerto na mesma.
1.3 – A duração do exame será de 120 minutos, sendo vedada a extensão no tempo de sua realização.
1.4 – É de exclusiva responsabilidade do candidato a identificação correta do local de prova e o comparecimento no horário determinado, sendo eliminado o candidato que se apresentar após o início da realização da prova..1.5 - O comparecimento ao local para a realização da prova, entrevista, bem como o cumprimento dos prazos para a entrega de documentos e outros que venha a solicitar a LABCP são de inteira responsabilidade do candidato, ficando a critério da LABCP a prorrogação dos mesmos.
1.6 – Durante o período de realização da prova é vedada a consulta a qualquer material por qualquer meio, incluindo manuscritos, materiais eletrônicos e às provas de outros candidatos, sendo imediatamente eliminado qualquer candidato que apresente comportamento inadequado à realização da prova.
1.7 – Não serão aceitos pedidos de revisão de prova.
1.8 – As referências bibliográficas indicadas para o exame de admissão são especificadas a seguir: OLIVEIRA; R. A. Cuidados Paliativos. São Paulo:Conselho Regional de Medicina do Estado de SP – Cremesp,2008.
1.9 – A qualquer tempo poderá ser anulada a inscrição e classificação do candidato desde que constatada a falsidade em qualquer declaração ou irregularidade nos documentos apresentados.
1.10 – O resultado do processo seletivo será divulgado através de lista de classificação oficial constando todos os candidatos não eliminados e por ordem de classificação até 15 dias após a realização das provas por meio eletrônico (e-mail e blog da LABCP).
2.0 – O processo seletivo constará de três candidatos, por curso, classificados além do número previsto de vagas, em caso de haver desistência.
VI – Das disposições finais.
1.0 – Os classificados entre os estudantes de cada curso será oferecida a participação oficial nas atividades da LABCP e o título de membro aspirante, sendo a promoção a membro efetivo realizada através da freqüência às reuniões durante o período de 06 (seis) meses, da participação ativa em suas atividades, através da proposta e execução de novos projetos de pesquisa e extensão de interesse da LABCP e da participação nos projetos correntes, ou mesmo da divulgação de estudos realizados na LABCP em eventos sob a forma de pôsteres ou apresentações orais. O membro deverá ter presença e aproveitamento mínimo de 75% segundo as disposições presentes no estatuto da LABCP.
2.0 – Os membros aspirantes serão avaliados periodicamente segundo critérios de freqüência, pontualidade, contribuição e interesse no exercício das atividades propostas pela LABCP. Desta forma, os candidatos que não assumirem as atividades junto à LABCP de maneira satisfatória serão imediatamente substituídos seguindo-se a lista de classificação oficial.
3.0 – Poderão ser convocados novos membros aspirantes conforme disposição da diretoria em qualquer tempo até a realização de novo processo seletivo seguindo-se a lista de classificação oficial.
4.0 - O acadêmico poderá ser excluído em caso de rendimento insatisfatório e em caso de ausência superior a 25% das atividades realizadas, conforme estatuto da LABCP e segundo a disposição da diretoria.
4.1 – A participação nas atividades da LABCP não impede o aluno, de participar de programas de monitoria e de bolsas de iniciação científica.
5.0 – Os novos membros serão apresentados à LABCP em Assembléia Geral na qual deverão comparecer todos os novos integrantes.
6.0 – A penalidade do candidato (se houver) será computada conforme o descrito no Art.47 (penalidades) do Estatuto da LABCP em Assembléia Geral.
7.0 – No ato da admissão o acadêmico firmará termo de compromisso para o cumprimento de suas atividades.
8.0 – O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece e aceita as condições do processo seletivo, tais como se acham no presente edital.
9.0 – Os casos omissos serão julgados pela diretoria da LABCP, cujas decisões serão divulgadas em assembléia geral, não cabendo recursos às mesmas.
10.0 – O presente edital entra em vigor a partir da data de sua publicação.
Salvador, 15 de Julho de 2010.
Analu Pereira Gianezeli
Coordenadora Científica
LABCP/EBMSP
Brunna Lima De C. Passo
Coordenadora de Recursos Humanos
LABCP/EBMSP
Aline Fernada A. Palmeira
Presidente
LABCP/EBMSP